Primeiro troféu da Liga das Nações fica em Portugal

Primeiro troféu da Liga das Nações fica em Portugal

A Seleção Nacional conquistou a edição de estreia da Liga das Nações. Na final jogada num Estádio do Dragão a abarrotar, os comandados de Fernando Santos triunfaram pela margem mínima (1-0) diante da Holanda.

Depois de uma primeira parte sem golos, mas com a Seleção das Quinas a revelar-se mais rematadora, Gonçalo Guedes aproveitou da melhor forma a assistência de Bernardo Silva para, de primeira, fuzilar a baliza à guarda de Cilessen aos 60 minutos de jogo.

Até soar o apito final da partida, apesar de alguns sustos junto às redes de Rui Patrício, o marcador não se alterou. Coube ao capitão Cristiano Ronaldo erguer a taça, levando à loucura os milhares de adeptos lusos presentes nas bancadas.

Um dia antes de se festejar o 10 de junho, Dia de Portugal, a seleção portuguesa fez com que as bandeiras saíssem à rua um dia mais cedo.

A conquista sucede-se sensivelmente três anos depois da, até aqui, única conquista da Seleção Nacional A de futebol: o Campeonato da Europa de 2016, disputado em França, que fez do avançado Éder herói nacional.

Fotografia: Sapo Desporto

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta