Pão de Ló de Margaride e vinhos de Felgueiras promovem-se em Bordéus

Pão de Ló de Margaride e vinhos de Felgueiras promovem-se em Bordéus

O Pão de Ló de Margaride e o vinho verde de Felgueiras são este fim de semana embaixadores dos produtos da região do Tâmega e Sousa, na 10ª Feira Portuguesa de Artesanato, Arte e Gastronomia de Cénon, em Bordéus, França.

Em processo de certificação, o Pão de Ló de Margaride mostra-se assim ao mundo em mais uma iniciativa, numa organização da Associação Empresarial de Felgueiras (AEF) e com o apoio do Município de Felgueiras. Segundo Cláudio Ferreira, diretor-geral da AEF esta presença vem no seguimento de uma outra iniciativa em Espanha, e tem como principal objetivo estabelecer contactos comerciais.

Já Emídio Monteiro, presidente da direção desta associação, destacou que “é com estas investidas internacionais que podemos puxar pela nossa economia local”. Para o dirigente, a excelência dos produtos já é conhecida localmente, pelo que “temos de os levar por esse mundo fora e, também com a nossa simpatia e bem receber, acolher todos os que desejam visitar a região”.

O evento em França começou na sexta-feira e contou com a visita de José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, que enalteceu a presença de Felgueiras neste certame, representando a região do Tâmega e Sousa.

 

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.