“Jovens Empreendedores” de Amarante tiveram estreia positiva

“Jovens Empreendedores” de Amarante tiveram estreia positiva

Pela primeira vez, o Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP) da Cercimarante, em Amarante, participou no projeto “Jovens Empreendedores”, promovido pela Associação Empresarial de Amarante (AEA). Este plano é co-financiado pelo Fundo Social Europeu desde 2016 e tem como investidores sociais a Câmara Municipal de Amarante e a Fundação Manuel António da Mota.

Ao longo deste ano letivo, a equipa de “Jovens Empreendedores” levou a cabo um conjunto de ações, divididas pelas três fases do projeto: bootcamp, concurso de ideias e Desafio Limonada. No total, as atividades realizadas envolveram mais de 500 alunos do concelho.

No âmbito do concurso de ideias, os formandos desenvolveram um plano de empreendedorismo e de inovação social para a terceira idade, denominado “Sabedoria à Mesa”. Esta medida pretendeu promover a partilha de saberes intergeracionais durante as refeições.

 

O vídeo de apresentação do projeto, que pode ser visto na página de Facebook da Cercimarante, foi exposto perante um júri a 15 de maio, no Auditório do Instituto Empresarial do Tâmega (IET), na sessão de encerramento do “Jovens Empreendedores”. Todos os projetos vencedores, onde o CFRP está incluído, serão premiados com uma viagem de avião, de dois dias, a Lisboa.

O Desafio Limonada, derradeira atividade do projeto “Jovens Empreendedores” em 2019, realizou-se a 22 de maio na Alameda Teixeira de Pascoaes.

Segundo a Cercimarante, esta iniciativa teve por objetivo “dotar os jovens de competências relacionadas com o empreendedorismo e inovação, capacitando-os com ferramentas que permitam a criação de modelos de negócios e criação e concretização de ideias”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.