Bombeiros Voluntários de Resende deram aula a formandos de curso de geriatria

Bombeiros Voluntários de Resende deram aula a formandos de curso de geriatria

Um grupo de cidadãos do concelho de Resende em situação de desemprego de longa duração encontram-se a receber uma formação em geriatria. Este curso surgiu no âmbito do programa “Vida Ativa Qualifica +”, promovido pela Agito Formação e Serviços, Lda., em parceria com a Associação Empresarial de Resende (AER) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Após várias aulas teóricas dedicadas à temática, os alunos realizaram, no passado dia 3 de junho, uma visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Resende, onde tiveram a oportunidade de assistir a momentos de interação práticos, orientados por um bombeiro socorrista.

Ao contactarem com elementos que lidam diariamente com situações diárias ligadas à prestação de assistência a vítimas, os formandos puderam ver aplicadas as técnicas adquiridas nas aulas teóricas.

Em comunicado, a AER deixou palavras de agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Resende pela cooperação na realização da iniciativa, a qual “muito contribuiu para o aprofundamento de competências na área da geriatria por parte dos formandos(as)”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta