Saúde foi tema central no Dia da Criança em Paços de Ferreira

Saúde foi tema central no Dia da Criança em Paços de Ferreira

Celebrado no dia 1 de junho em todo o país e em grande parte do mundo, o Dia Mundial da Criança foi assinalado em Paços de Ferreira a 31 de maio pelos profissionais da área da saúde do concelho, que realizaram atividades destinadas aos mais novos no Edifício de Centro de Saúde e no parque de lazer da cidade.

As unidades funcionais de saúde responsáveis por esta iniciativa foram a UCC de Paços de Ferreira, USF Freamunde e USF de Santa Lúzia (Centro de Saúde de Freamunde).

Com o propósito de promover a relação e pais e filhos e otimizar o bem-estar dos bebés, efetuou-se, ao início da tarde, uma ação de sensibilização da massagem infantil.

Mais tarde, a fim de promover estilos de vida saudáveis (como a prática de exercício físico), decorreu uma aula de karaté ministrada pelo sensei António Regadas, diretor técnico do Clube de Karaté de Freamunde, e uma aula com a operacionalização de vários jogos tradicionais, que ficou a cargo do professor Mauro Silva.

A par das atividades levadas a cabo nesse dia, os enfermeiros da UCC de Paços de Ferreira, em colaboração com elementos da USF de Freamunde levaram, no decorrer da semana passada, o “Hospital Brinquedos” a algumas escolas e jardins-de-infância do concelho. Esta ação teve o intuito de desmistificar alguns conceitos respeitantes à medicina, aumentando o nível de literacia em saúde das crianças através de atividades lúdicas.

Por fim, já na passada segunda-feira, dia 3 de junho, realizaram-se outras atividades lúdicas/desportivas no campo de futebol do FC Paços de Ferreira. Estas foram organizadas pela UCC de Paços de Ferreira, em parceria com escolas do concelho, trabalhando temáticas como a alimentação saudável.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.