Marco de Canaveses: Paulo Babo terminou trajetória oficial pelo desporto automóvel no Rally de Portugal

Marco de Canaveses: Paulo Babo terminou trajetória oficial pelo desporto automóvel no Rally de Portugal

Paulo Babo, natural de Marco de Canaveses, terminou a sua trajetória como co-piloto oficial nas provas de rali nacionais, no passado fim de semana, ao disputar o Rally de Portugal 2019 ao lado do piloto Diogo Salvi.

Sobre esta participação no Rally de Portugal, “apesar de não termos terminado, obtivemos registos interessantes, com alguns parciais muito bons. Isso é que para nós era o objectivo principal, tirar o prazer e a diversão de andar rápido”, salientou o marcoense.

Classificada como “a travagem mais emocionante” da sua vida, o Paulo Babo afirma que deixa o seu “escritório” para que outra geração possa desfrutar do mesmo prazer que teve ao longo de três décadas, apesar de não colocar de parte um regresso esporádico a uma ou outra prova.

“Não imaginava que este momento chegasse tão rápido. Confesso que num passado recente já tinha feito uma tentativa, mas agora sim, é chegada a hora ideal para controlar”, afirmou.

O piloto dirigiu ainda palavras de agradecimento a todos os que fizeram parte do seu percurso pelo desporto motorizado. “Agradeço por cada segundo partilhado, pela enorme gratidão e pelo apoio incondicional que sempre recebi”, destacou.

Paulo Babo garante que “não será uma saída da estrada que condicionará a minha continuidade na prova”, mas antes uma “alteração de setup”. “Irei manter-me ligado ao desporto automóvel como adepto ou, eventualmente, a exercer outra função em que possa ser útil”, concluiu.

Fotos: K1N5E e N-RALIS

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.