XIII Feira Social juntou crianças, seniores e cidadãos portadores de deficiência em Castelo de Paiva

XIII Feira Social juntou crianças, seniores e cidadãos portadores de deficiência em Castelo de Paiva

Nos dias 31 de maio e 1 de junho, decorreu em Castelo de Paiva a XIII Feira Social, iniciativa promovida pela autarquia colaboração das IPSS’s do concelho. O evento teve lugar no espaço do Largo do Conde e contou com a participação de crianças, jovens, seniores e cidadãos portadores de deficiência.

O certame arrancou com uma ação de sensibilização por parte da GNR para a “Condução Segura”, seguida da cerimónia oficial de abertura, na qual marcaram presença Fernando Mendonça, diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, e Gonçalo Rocha, presidente do município. De seguida, foram apresentados o projeto “Repara” e o Balcão da Inclusão.

Durante a tarde, foi tempo de os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva fazerem uma demonstração de meios e de algumas atividades dinamizadas pela GNR. À noite, a animação esteve a cargo da banda LMC.

A manhã do dia seguinte foi dedicada ao exercício físico. A uma caminhada, aula de zumba e atividades desportivas variadas, seguiu-se um Torneio de Sueca e a oficina de Artes e Ofícios. Foram também entregues os prémios relativos ao Campeonato Municipal de Bóccia Sénior e, à hora de almoço, decorreu mais uma edição do Festival das Sopas.

Já com a barriga cheia, foi tempo de os participantes se dedicarem a insufláveis, rastreios, mural de pinturas e ateliês, que decorreram a par de várias apresentações por parte das IPSS’s presentes. A animação musical, essa, esteve a cargo do Rancho Folclórico Infantil do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão e da Academia de Danças de Castelo de Paiva.

À noite, a Tuna da Universidade Sénior de Castelo de Paiva aqueceu o público para um dos momentos mais esperados do evento: a segunda edição do Concurso “Got Talent Castelo de Paiva”, a qual teve como vencedora Inês Gonçalves, jovem de 12 anos de Pedorido.

Satisfeito pela concretização da iniciativa, Gonçalo Rocha manifestou a intenção de “continuar a trabalhar em conjugação de esforços e recursos para colmatar dificuldades, minimizar e combater eficazmente a pobreza e a exclusão social e ir ao encontro das pessoas mais necessitadas”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.