Penafiel: Homens assaltam e agridem idoso de 70 anos nas Termas de São Vicente

Penafiel: Homens assaltam e agridem idoso de 70 anos nas Termas de São Vicente

Um homem de 70 anos foi na manhã desta quinta-feira, dia 6 de junho, assaltado quando saia do seu prédio para ir até ao café, nas Termas de São Vicente, em Penafiel.

Eram cerca das 10 horas da manhã quando o idoso foi abordado por dois homens, “bem vestidos, de fato, e com raspadinhas na mão”, que o abordaram se o café estaria aberto, relatou a filha da vítima, Tânia Pinto. “Depois, empurraram o meu pai para dentro das escadas do prédio, onde lhe perguntaram se não tinha cinto, tendo em conta que trazia as calças caídas”, começou por explicar Tânia Pinto. No instante em que o lesado mostrou que tinha cinto, os homens empurram-no contra a parede das escadas do prédio. “O meu pai ficou imobilizado e, nesse instante, revistaram-no para verem se trazia consigo bens”, relatou.

Embora o idoso não tivesse consigo nada que pudesse ser roubado, o certo é que ficou com ferimentos na cabeça devido ao embate. Segundo a filha, a vítima está “em estado choque e acha que fazer queixa não vai adiantar de nada”, embora a família esteja a tentar convencer a prestar queixa na GNR.

Tânia Pinto afirma que já se dirigiu à GNR para perceber o que poderia fazer, pelo que indicaram que, além da queixa, deveria tentar perceber se foi um caso isolado. Tânia contou ao Jornal A VERDADE que abordou as pessoas da rua e que, numa das lojas locais, afirmaram ter visto os dois homens. “Mas como a loja estava cheia de gente, entraram e saíram sem abordar ninguém”, acrescentou.

Em todo o caso, Tânia Pinto teme que os agressores voltem para aquela zona ou que tentem entrar no prédio. As autoridades apelam à denúncia dos casos.

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • RENATO JOSE CORREIA
    8 Junho, 2019, 2:42

    O QUE FAZ ISSO É QUE NUNCA SE VÊ UM AGENTE PELAS TERMAS, APENAS QUANDO ESTÃO A FAZER PARAGEM AOS CARROS ( MAS RARAMENTE, POIS PASSAM A ALTAS VELOCIDADES E NINGUEM OS INCOMODA ) DE CONTRÁRIO SE METEM DENTRO DO QUARTEL E POR LÁ FICAM.

    REPLY