Escola de Paços de Ferreira distinguida pelo programa Escolas Solidárias Fundação EDP

Escola de Paços de Ferreira distinguida pelo programa Escolas Solidárias Fundação EDP

A Escola Básica de Eiriz, em Paços de Ferreira, é a única instituição da região do Tâmega e Sousa a ser distinguida pelo programa Escolas Solidárias Fundação EDP. A escola pacense destacou-se na categoria Distinção, atribuída às escolas nacionais que demonstram um desempenho de qualidade superior e distintivo.

Em prol deste programa, realizou-se na passada terça-feira, dia 4 de junho, o 9.º Encontro Nacional Escolas Solidárias Fundação EDP, no qual marcaram presença mais de 900 alunos e professores de escolas de todo o país. O evento visou assinalar o fim de um ano letivo dedicado a projetos de intervenção e solidariedade social por parte da empresa, nos quais participaram 514 escolas, num total de 52.472 alunos.

As escolas inscritas criaram 1.359 equipas solidárias que desenvolveram 2.356 projetos no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Movidos pelo mote “#és ou não és?”, professores e alunos dedicaram cerca de quatro milhões de horas a este programa, que é apoiado pela Secretaria de Estado da Educação e da Direção-Geral da Educação.

A entidade responsável pelo projeto refere que o Escolas Solidárias Fundação EDP tem como objetivo “a promoção da cidadania nas escolas e incentivar alunos do 2.º ciclo ao ensino secundário a envolverem-se ativamente na resolução das questões sociais que afetam a sua comunidade”.

O projeto tem ainda por missão “proporcionar aos alunos uma educação integral, que tem no exercício da cidadania um instrumento de desenvolvimento pessoal e social, mobilizando anualmente dezenas de milhares de alunos e professores de escolas de todo o país”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.