Equipa feminina escolar de andebol de Celorico de Basto é vice-campeã nacional

Equipa feminina escolar de andebol de Celorico de Basto é vice-campeã nacional

O Campeonato Nacional de Andebol Escolar disputou-se entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Elvas, Portalegre, competição que colocou frente-a-frente escolas de todo o país apuradas regionalmente.

Um dos principais destaques do evento foi a equipa feminina de andebol do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, que chegou à final e, assim, se sagrou vice-campeã nacional.

No primeiro jogo, relativo às meias-finais, a EB/S de Celorico de Basto venceu a Escola Secundária Adolfo Portela por 26-22. Na partida que decidia o título, as jogadoras orientadas pela professora Eliana bateram-se bem, mas foram derrotadas pela Escola Aquilino Ribeiro.

“Extraordinário” foi o termo utilizado por Eduarda Alves, diretora do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, para descrever o feito conseguido pelas alunas do concelho. “Esta modalidade tem vindo a crescer tão bem orientada, com tanta entrega que estes resultados acabam por acontecer naturalmente”, comentou.

Já Fernando Peixoto, vereador do Desporto da autarquia, revelou-se “muito satisfeito com os resultados que o andebol tem vindo a atingir ao longo dos tempos em Celorico de Basto”. “De facto, em Celorico de Basto respira-se desporto em várias modalidades e as escolas, tal como o município e as associações desportivas, têm a missão pedagógica de incutir o gosto pela prática desportiva, missão que têm acolhido de forma brilhante”, acrescentou o autarca.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta