Começa amanhã a Feira do Livro de Paços de Ferreira

Começa amanhã a Feira do Livro de Paços de Ferreira

Arranca esta sexta-feira, dia 7 de junho, a Feira do Livro de Paços de Ferreira. A iniciativa vai realizar-se até dia 16 no Mercado Municipal e no Parque Urbano.

Às 20h30 , acontece a abertura oficial do certame, estando a exibição do filme “Uma Vida Sublime” agendada para uma hora depois. A ação decorre no auditório ‘A Gaveta’ e contará com a presença do realizador pacense Luís Diogo.

Na sexta-feira, será comemorada a Festa do Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira, em prol da qual, às 16 horas, se realizará a atividade Oficina Kids, seguida da Oficina Baby “À Roda dos Livros”.

Hora do Conto para Famílias chega na manhã de domingo, sessão na qual a autora Cátia Ferreira apresentará a sua mais recente obra “Gato Amarelo”. Já depois do teatro para crianças “O Principezinho”, realiza-se, pelas 17 horas, a atuação do grupo feminino de bombos Amigas da Terra, estando o “Encontro com Alfredo Cunha ” reservado para as 21h30.

Na manhã do dia seguinte, é a vez de Ana Isabel Silva ministrar a palestra “Growing Minds – Experimente PARAR”. À noite, terá lugar a atuação da Tuna da Prosénior – Universidade Sénior de Paços de Ferreira.

Pelas 14h30 de terça-feira, entra em cena o teatro de fantoches “A Família Moedas”, enquanto que a atuação do Grupo de Cavaquinhos de Paços de Ferreira arranca pelas 21h30.

O “Gato Amarelo” volta a ser apresentado pela respetiva autora durante a tarde do dia seguinte. Cátia Ferreira fará ainda, no mesmo período, a apresentação do Projeto Paiva.

A partir das 15 horas de quinta-feira, a Escola Secundária/3 de Paços de Ferreira apresenta “O Nosso Livro: Volume 11: 2018/19”. O serão será dedicado à dança, com o professor Ary Lima a liderar a “Noite Anos 80 Dance”.

Já na noite de sexta-feira, decorre a festa da Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira.

A atividade destinada a crianças e famílias “Yogando com Livros” realiza-se às 16 horas de sábado, enquanto que o “Encontro com Miguel Carvalho” se inicia às 21h30.

Pela manhã de domingo, a prática de Ioga volta a estar na agenda, com a realização da aula para adultos “Cuide do seu Corpo e da sua Mente”, lecionada por Alda Silva. Já de tarde, às 16 horas, dá-se início às duas atividades que encerram a edição deste ano do evento: “Encontro com Lurdes Mesquita Babo” e o lançamento do mais recente livro da autora, “Luar Que Se Me Deu – Textos com Alma”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.