Vigília em memória de Agustina Bessa-Luís realizou-se ontem em Amarante

Vigília em memória de Agustina Bessa-Luís realizou-se ontem em Amarante

Na noite desta terça-feira, dia 4 de junho, realizou-se uma vigília na freguesia de Vila Meã, no concelho de Amarante, com o intuito de homenagear Agustina Bessa-Luís, que faleceu na segunda-feira, dia 3, aos 96 anos. A ação começou às 21h30 em frente à casa onde a autora nasceu, na Rua Dr. Joaquim Silva Cunha, em Vila Meã, tendo a cerimónia prosseguido na biblioteca com o seu nome.

Organizada pela associação Stay to Talk, a vigília consistiu na leitura de poemas de Agustina Bessa Luís pela organização e um grupo de jovens presentes.

Marcaram presença na iniciativa diversas entidades, tais como António Ribeiro, vereador da Câmara Municipal de Amarante, assim como os presidente e comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã. No total, entre entidades e populares, participaram na vigília cerca de meia centena de pessoas.

Agustina Bessa-Luís nasceu a 15 de outubro de 1922, tendo passado a infância e adolescência na região, a qual influenciou as obras da autora. A estreia como romancista aconteceu em 1949 com a novela “Mundo Fechado”. Desde então, entre romances, contos e livros infantis, publicou mais de meia centena de obras.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.