Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Penafiel: celebrações do Dia do Ambiente arrancaram hoje e só terminam no final do mês

Penafiel: celebrações do Dia do Ambiente arrancaram hoje e só terminam no final do mês

O Dia Mundial do Ambiente comemora-se a 5 de junho, dia em que teve início a primeira conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, que se realizou em 1972, em Estocolmo (Suécia).

Para assinalar a data, o município de Penafiel tem agendada para esta quarta-feira a inauguração de várias iniciativas, todas elas regidas pelo objetivo de alertar a população para a necessidade de proteção e preservação do ambiente.

Até 9 de junho (domingo), estará patente no Largo da Misericórdia a exposição “Jardins em Movimento”, mostra com o cunho das IPSS’s do concelho, que criaram jardins de flores, plantas e materiais reutilizados em suporte móvel.

Para além desta, até ao final do mês, a Biblioteca Municipal acolhe a exposição “Ervas espontâneas na cidade”, que tem como intuito alertar para a proibição do uso de produtos fitofármacos.

Outra das mostras patentes neste período decorre no centro da cidade e inclui fardos de material reciclado e de viaturas em fim de vida. A iniciativa, segundo o município, tem como objetivo “sensibilizar os munícipes para a importância da separação de resíduos e do seu correto encaminhamento para as entidades devidamente licenciadas para o efeito”.

Para dar o exemplo à população, a autarquia irá, a par destas atividades, reforçar a limpeza das ruas da cidade através da criação de um grupo de trabalho, ação executada em cooperação com a Associação Empresarial de Penafiel e com a Ambisousa.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta