Marco de Canaveses: Miguel Leal volta a assumir comando do FC Penafiel

Marco de Canaveses: Miguel Leal volta a assumir comando do FC Penafiel

A direção do FC Penafiel anunciou ontem, dia 4 de junho, o novo treinador do clube: Miguel Leal.

Natural de Marco de Canaveses, o técnico de 54 anos regressa a um emblema pelo qual foi feliz em 2013/14, período no qual, após uma época ao serviço dos juniores e outra da equipa sénior, garantiu a subida à Primeira Liga.

Na temporada seguinte, Miguel Leal assinou pelo Moreirense, que havia conquistado a edição anterior da Segunda Liga. Já no escalão principal, os cónegos terminaram a época num respeitoso 11º lugar. Já o FC Penafiel, fez um campeonato marcado pela instabilidade: foram três os técnicos a passar pelos “rubro-negros” nesse período, tendo a equipa terminado no último lugar e, assim, regressado à Segunda Liga, onde milita desde então.

Em 2003/04, ainda como treinador-adjunto, Miguel Leal ficou ligado a outra subida de divisão do emblema duriense ao primeiro escalão. Cinco anos depois, coadjuvou Rui Quinta na campanha da subida do Penafiel à Segunda Liga, tendo, em 2011/12, levado os juniores à conquista da Segunda Divisão Nacional de Juniores.

Na última temporada, Miguel Leal esteve ao serviço de dois clubes do segundo escalão: Arouca e Cova da Piedade. Agora, pelo FC Penafiel, procurará melhorar a classificação da época passada (oitavo lugar), sempre à espreita de um eventual regresso do emblema “rubro-negro” à Primeira Liga.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta