700 crianças de Lousada celebraram aniversário do projeto “Brincando Musicando”

700 crianças de Lousada celebraram aniversário do projeto “Brincando Musicando”

Milhares de crianças de Lousada tiveram, ao longo das últimas duas décadas, a oportunidade de aprender música graças ao projeto “Brincando Musicando”, o qual completou 20 anos de existência em 2019.

Foi no âmbito deste aniversário que esta terça-feira, dia 4 de maio, mais de 700 alunos dos jardins de infância do concelho participaram num espetáculo realizado no pavilhão da Escola Secundária de Lousada. No certame, que contou com o apoio da Orquestra de Sopros Juvenil do Conservatório do Vale do Sousa, as crianças interpretaram músicas do célebre filme de animação Rei Leão, mostrando assim à plateia formada por centenas de pais e familiares aquilo que aprenderam durante as aulas.

Cristina Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Lousada, marcou presença na iniciativa, que contou com uma “moldura humana absolutamente surpreendente”“Foi um grande orgulho e um prazer muito grande partilhar este momento único no nosso país”, confessou satisfeita a autarca, aproveitando ainda para “desafiar qualquer um a encontrar outro concelho que apresente um projeto desta magnitude durante 20 anos”.

Visivelmente agradada pela longevidade do evento, Cristina Moreira felicitou todos aqueles que intervieram na sua realização, entre o quais a comunidade educativa da instituição. “Quero dar os parabéns, sobretudo a todos os professores e educadores de infância que acompanham este projeto”, referiu, sublinhando que “é difícil encontrar pessoas que estejam à frente de projetos que aguentem tantos anos”.

A autarca não deixou também de “agradecer à direção do Conservatório do Vale do Sousa por, ao fim de 20 anos, ainda conseguir aguentar o projeto”, tendo elogiado a aposta na fórmula original do evento por parte da associação. “Muitas vezes, nós somos levianos e gostamos sempre de inventar coisas novas. Aqui está a prova de que o que é preciso é ser resiliente e acrescentar, a cada ano que passa, mais e melhor”, afirmou.

Por fim, Cristina Moreira endereçou agradecimentos “às associações de pais que contribuem financeiramente”, considerando que, “sem esse contributo, era impossível este projeto ter sobrevivido durante tantos anos”.

Por esta e por outras iniciativas levadas a cabo pelo município na área musical, a vice-presidente descreveu Lousada como “um concelho completamente diferente dos outros, com uma aposta no mundo da música surpreendente”. “São milhares de crianças e jovens que, durante muitos anos, têm este contacto prestigiado com a música”, explicou a autarca, mostrando-se convicta de que esta experiência “terá influência na vida adulta de cada um deles”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta