Baião recebeu 29 jovens franceses através de acordo de geminação

Baião recebeu 29 jovens franceses através de acordo de geminação

O concelho de Baião recebeu 29 jovens franceses, oriundos de Cormeilles-en-Parisis, uma pequena cidade francesa situada a cerca de 17 quilómetros de Paris. A visita decorreu no dia 30 de maio, no âmbito de um acordo de geminação estabelecido em 2018.

Esta visita vem concretizar um dos objetivos da geminação entre os municípios, nomeadamente o intercâmbio entre os jovens de ambas as regiões, de modo a proporcionar uma saudável e enriquecedora partilha de realidades e experiências.

Os jovens foram acompanhados até ao salão Nobre dos Paços do Concelho pelos conselheiros municipais, técnicos, e pelo vereador da educação e juventude, Mahmoud Kecheroud, do município francês.

Para o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, esta visita abre o caminho para “aprofundar os laços de fraternidade entre as nossas povoações”.

Os alunos ficaram hospedados na Casa da Juventude e Desporto de Chavães. Realizaram visitas ao património baionense, assim como à cidade do Porto. Tiveram ainda tempo para fazerem atividades desportivas, nomeadamente um jogo de futsal com a equipa da A.C.R. de Santa Cruz do Douro, no último dia da sua estadia em Baião. Foram também visitar a Pala, onde puderam usufruir da modalidade de canoagem, proporcionada pelo Clube Náutico de Ribadouro.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta