Piloto de Baião foi a Fafe vencer o Rali Montelongo

Piloto de Baião foi a Fafe vencer o Rali Montelongo

Naquela que foi a prova de estreia ao volante do novo Porsche 991 GT3 Cup, Vítor Pascoal não deu hipóteses à concorrência no “Rali Montelongo Carlos Vieira”, disputado em Fafe a 17 e 18 de maio. Navegado por Ricardo Faria, o piloto da Baião Rally Team sagrou-se vencedor da prova, preparando assim da melhor forma o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis GT.

Campeão nacional de ralis GT em 2017 e 2018, o piloto natural de Baião afirmou que, apesar da competição não integrar o campeonato oficial, fez questão de não o fez tirar o pé do acelerador: “encarámos este rali como um teste em competição depois de meses de trabalho árduo por parte de toda a equipa”.

Vítor Pascoal mostra-se convicto de que a evolução para o modelo 991 GT3 Cup da marca alemã é a chave para conseguir alcançar o terceiro título consecutivo da competição. “Correu tudo bem e, sinceramente, o carro surpreendeu-me pela positiva, já que ao contrário do 997, o 991 não tinha uma versão desenvolvida para ralis. Notou-se imediatamente que o 991 é mais ágil do que o do 997 e a caixa de velocidades com patilhas no volante também é um upgrade significativo”, revelou satisfeito.

O Rali Alto Tâmega, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis GT, disputa-se a 8 e 9 de junho, em Chaves. Depois deste triunfo, o piloto baionense acredita que vai iniciar a competição “com outra preparação”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta