Amarante: Inscrições para o programa “Pre’Ocupa-te” abrem na próxima segunda-feira

Amarante: Inscrições para o programa “Pre’Ocupa-te” abrem na próxima segunda-feira

A Câmara Municipal de Amarante está a desenvolver o programa “Pre’Ocupa-te”, que se destina a todos os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos integrados no sistema de ensino obrigatório.

O projeto tem por objetivo, segundo a autarquia, “apelar ao sentido de voluntariado e benefício social, visando a integração dos jovens em experiências diversas, através de atividades na área do Desporto e Cultura”.

As atividades irão decorrer nas Piscinas Municipais, no Complexo Desportivo da Costa Grande, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, na Casa da Juventude, bem como noutros organismos públicos e privados que se associam à iniciativa.

As inscrições para o “Pre’Ocupa-te” decorrem de 3 a 14 de junho. Para se inscrever, deve entregar na Divisão de Educação, Juventude e Desporto o formulário disponibilizado para o efeito no site oficial da autarquia. Para efetuar a inscrição, os interessados terão de entregar os seguintes documentos: IBAN, fotografia e autorização do encarregado de educação.

A Câmara Municipal de Amarante apoia os jovens com uma bolsa semanal de 50 euros, tendo cada atividade diária a duração de três horas. Cada elemento beneficiará ainda, até ao final do ano, de 30 entradas gratuitas nas piscinas municipais.

No final do projeto, os jovens vão receber um certificado de participação emitido pelo município. Refira-se que todos os participantes terão direito a um Seguro de Acidentes Pessoais.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta