Samuel Úria e Rubel são as mais recentes confirmações do MIMO Festival Amarante

Samuel Úria e Rubel são as mais recentes confirmações do MIMO Festival Amarante

Entre os dias 26 e 28 de julho, não faltará música e animação nas margens do rio Tâmega, fruto da realização do MIMO Festival Amarante. O evento contará com uma série de concertos no Parque Ribeirinho e com a exposição “Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp”, patente no Museu Amadeo de Souza-Cardoso.

No que à musica diz respeito, são mais dois os nomes a juntar-se ao cartaz até então composto por Criolo, Salif Keita, Mayra Andrade e 47Soul: Rubel e Samuel Úria.

Oriundo do Brasil, Rubel ganhou projeção em 2013, quando o músico e compositor lançou na internet o álbum de estreia “Pearl”. O trabalho inclui o tema “Quando Bate Aquela Saudade”, que conta já com 37 milhões de visualizações no Youtube. No ano passado, Rubel editou “Casas”, nomeado para “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” nos Grammys Latinos de 2018.

Quanto a Samuel Úria, nome por demais reconhecido no panorama nacional, trata-se de um cantautor da nova geração em Portugal. Depois de integrar a célebre banda Ornatos Violeta, o artista saltou para a ribalta a solo em 2008, entre edições caseiras e concertos em que apenas se acompanhava pela guitarra acústica. Em Amarante, Samuel Úria irá apresentar álbuns como “Nem Lhe Tocava”, “A Descondecoração de Samuel Úria”, “O Grande Medo do Pequeno Mundo” e “Carga de Ombro”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta