Pilotos de Marco de Canaveses e Paredes em destaque no Campeonato Nacional de Enduro

Pilotos de Marco de Canaveses e Paredes em destaque no Campeonato Nacional de Enduro

Decorreu na vila da Lousã no passado fim de semana, dias 25 e 26 de maio, a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad 2019.

O concelho de Paredes esteve representado no evento pelo piloto Hélder Ribeiro. O paredense conquistou a vitória na classe Veteranos, o segundo triunfo do ano, que lhe permitiu isolar-se na segunda posição do campeonato.

Hélder Ribeiro mostrou-se “bastante contente” com uma vitória que diz ter sido difícil. “Não foi fácil, pois tivemos muito calor e pó. No entanto as coisas acabaram por correr da melhor forma”, referiu, antes de se pronunciar sobre o que resta da competição: “faltam três dias de competição, ainda há muito campeonato pela frente”.

A prova contou também com a participação de vários pilotos de Marco de Canaveses, dos quais Francisco Mota foi o principal destaque. O marcoense foi o único a alcançar um lugar no pódio, tendo terminado em segundo a classe Super Veteranos.

Quem também esteve perto de atingir o pódio foi Fábio Magalhães, que se classificou no quarto posto na classe Verdes 1. Já na Verdes 2, Ricardo Ribeiro foi sétimo e Pedro Oliveira nono. Menos sorte teve Patrício Ribeiro, que foi obrigado a desistir devido a problemas mecânicos.

A quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad disputa-se a 30 de junho, em Águeda. Em outubro, realiza-se em Marco de Canaveses uma das provas da competição, organizada pelo Motor Clube do Marco.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.