Associação Empresarial de Resende promove projeto para melhorar competitividade das empresas

Associação Empresarial de Resende promove projeto para melhorar competitividade das empresas

A candidatura da Associação Empresarial de Resende (AER) ao projeto conjunto de qualificação de PME’S, intitulado “Rumo à Revolução I4.0”, foi aprovada.

De acordo com a associação empresarial, este projeto tem como objetivo melhorar a competitividade, produtividade e capacidade de resposta das PME com vista a aumentar a orientação destas para os mercados externos.

Implementado sob a modalidade de projeto conjunto e destinado a apoiar 20 PME’s, esta iniciativa pretende reforçar as condições imateriais de competitividade das empresas através da introdução de inovações nas seguintes áreas: implementação de metodologias organizacionais e produtivas; implementação de metodologias de gestão; sistemas de informação empresarial e gestão de relacionamento com o cliente; economia digital; registo de marcas e novos designs; qualidade; otimização do processo logístico; rotulagem de produtos.

O projeto será desenvolvido junto de empresas sediadas nas NUTS II Norte e Centro. Os investimentos elegíveis do projeto “Rumo à Revolução I4.0”, suportados pelas empresas, são financiados em 50%.

Este projeto “Rumo à Revolução I4.0” é dinamizado pela AER e conta com um financiamento do COMPETE2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta