‘Shakedown’ em Paredes inaugura o Rali de Portugal 2019 esta quinta-feira

‘Shakedown’ em Paredes inaugura o Rali de Portugal 2019 esta quinta-feira

A etapa portuguesa do Mundial de Ralis está na estrada de 30 maio a 2 de junho.

Serão 61 equipas presentes, entre viaturas WRC, R5 e R2 que vão passar pelo Norte e Centro de Portugal, com direito a três dias de passagem na região do Tâmega e Sousa.

O Kartódromo de Baltar, em Paredes, é o primeiro “palco” do Rally de Portugal com a Shakedown esta quinta-feira, 30 de maio, com pelo menos três passagens dos pilotos internacionais e nacionais inscritos na sétima etapa do campeonato do mundo de ralis.

Lousada, no dia 31 de maio, recebe a festa do rally a partir da tarde, com vários motivos de atração e com os pilotos a iniciar a especial pelas 19h07 na pista da Costilha.

Já no sábado, dia 1 de junho, será Amarante a acolher as emoções do rali, com uma dupla passagem pela classificativa mais longa da prova, com 37,60 km.

A partida oficial do Rally de Portugal acontece no dia 30 de maio em Coimbra, junto à porta férrea da Universidade. A Exponor, em Matosinhos, mantém-se como base operacional da prova, com as verificações administrativas e técnicas, o parque de assistência e a maior parte das partidas e chegadas das provas diárias.

O programa do Vodafone Rally de Portugal tem um percurso de 1.463,55 km, dos quais 311,59 km disputados ao cronómetro ao longo de 20 Especiais de Classificação.

A consagração dos pilotos e equipas está marcada para a marginal de Matosinhos, junto ao mar, onde são esperados milhares de fãs do Vodafone Rally de Portugal para a festa da cerimónia de pódio.

 

Onde Ver / Where to See VRP 2019

Toda a informação que precisa para ver o Vodafone Rally de Portugal ao vivo. / All the information you need to follow the Vodafone Rally de Portugal in loco.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.