Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

“Portugal de Lés-a-Lés” arranca em Felgueiras e só para no Algarve

“Portugal de Lés-a-Lés” arranca em Felgueiras e só para no Algarve

Entre os dias 8 e 12 de junho, vai realizar-se o “Portugal de Lés-a-Lés”, um dos principais eventos a nível europeu no que ao mototurismo diz respeito.

Organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, o certame, no qual são esperados dois mil participantes, arranca em Felgueiras pelas 22 horas do dia 8, com a realização do concerto “Fly Tributo U2”, na Praça Dr. Machado de Matos. A partir da meia-noite, terão início as atuações de vários Dj’s.

O dia seguinte será dedicado a um passeio de 65 quilómetros pelo concelho. Às 22 horas, no mesmo espaço, é tempo do concerto protagonizado pelo grupo Sons do Minho, seguido da animação proporcionada por Dj’s.

Já no dia 10, Figueira da Foz e Arruda dos Vinhos serão palco da chegada das primeira e segunda etapas e da partida para Lagos, onde terminará a 21ª edição do “Portugal de Lés-a-Lés”.

A proposta para o apoio ao evento foi apresentada na última reunião de Câmara Municipal de Felgueiras, tendo sido atribuído um subsídio de cerca de 34 mil euros à FELROAD Associação – 21.º Portugal de Lés-a-Lés 2019.

Joel Costa, vereador do Desporto, do Turismo e Empreendedorismo da autarquia de Felgueiras, mostrou-se satisfeito pela aprovação da proposta pelos benefícios que a iniciativa trará ao concelho. “Atividades como esta contribuem para reforçar o valor turístico dos nossos recursos endógenos, designadamente o património histórico-cultural, a gastronomia, os produtos locais. Em simultâneo, valorizam o nosso concelho e dinamizam a economia local, causando um impacto económico bastante positivo”, referiu.

O autarca considerou que este evento será importante “a nível cultural e gastronómico” para Felgueiras, que considera ter “um potencial turístico inesgotável”. “À semelhança do ano passado, teremos as lojas cheias, os restaurantes e o alojamento local com a sua capacidade lotada”, prespetivou Joel Costa.

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta