Penafiel integra projeto “Bairro Feliz” do Pingo Doce

Penafiel integra projeto “Bairro Feliz” do Pingo Doce

“Bairro Feliz” é o programa que o Pingo Doce inaugurou oficialmente hoje, dia 24 de maio, em 10 concelhos do distrito do Porto e de Braga. Neste âmbito, Penafiel vai integrar este projeto que visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais, garantindo que contribui para o bem-estar dos bairros onde operam as suas lojas.

Acreditando que cada bairro tem as suas especificidades e o seu enquadramento, o Programa do Pingo Doce permite que sejam as entidades locais e os próprios moradores de cada bairro a inscrever causas. As comunidades vão proceder, depois, à votação na causa que preferirem que a entidade apoie.

Cada loja Pingo Doce terá 1.000€ de seis em seis meses para apoiar uma causa local e é o bairro que decide para que causa irá o donativo. Organizado pela primeira vez, o “Programa Bairro Feliz” vai ser introduzido em 49 lojas. Em termos de funcionamento o programa é feito loja a loja.

Os projetos devem dizer respeito a necessidades dos bairros e são aceites na área da saúde, bem-estar, desporto, apoio social e cidadania, cultura património e lazer, educação e ambiente. As candidaturas vão passar por um processo de avaliação por um júri. O tipo de projetos é variado, podendo ir “desde um baloiço novo para o parque, um equipamento para o grupo desportivo, novos instrumentos musicais para a academia de música, melhoria das instalações do canil ou uma nova decoração para a sala de convívio do Centro de Dia”, explicou a organização via comunicado.

“Acreditamos que, com este programa, podemos ter um impacto ainda mais positivo junto das pessoas que fazem parte do nosso bairro. Através do “Bairro Feliz”, damos oportunidade a todos de inscrever e eleger uma causa que vai melhorar de alguma forma a vida e a alegria do Bairro”, disse Domingos Sousa, director de Operações Pingo Doce da região Norte.

As inscrições estão abertas até ao dia 23 de Junho. Segue-se avaliação por parte do júri e entre 6 e 26 de julho estarão em votação popular nestas lojas. No dia 27 de julho será divulgado a causa vencedora em cada loja e entregue o respectivo donativo.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.