Pilotos da ‘Baja TT Rota do Douro Verde’ vão acelerar no Marco, Baião e Amarante

Pilotos da ‘Baja TT Rota do Douro Verde’ vão acelerar no Marco, Baião e Amarante

O auditório municipal de Baião acolheu na noite de segunda-feira, 20 de maio, a apresentação oficial da Baja TT Rota do Douro Verde, uma prova que irá decorrer nos municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses nos próximos dias 15 e 16 de junho.

A organização do evento está a cargo do Gondomar Automóvel Sport (GAS), sob a supervisão da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), e irá contar para o Campeonato Nacional e para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno.

Na cerimónia de apresentação marcaram presença representantes dos três municípios envolvidos que destacaram a importância da Baja TT Rota do Douro Verde na promoção dos seus territórios.

“Esta é uma prova muito importante para nós e que se encaixa na nossa estratégia na área da promoção do território”, destacou em primeiro lugar Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião. O autarca destacou ainda o trabalho em rede dos três municípios do Baixo Tâmega, dizendo que “ainda bem que no nosso território percebemos que todos juntos somos mais fortes”.

Da mesma opinião partilhou Mário Bruno Magalhães, vice-presidente do Município de Marco de Canaveses, que enalteceu a a importância do evento e a colaboração entre os três municípios, “numa região que todos sabemos tem tradição no apoio da população a estas provas motorizadas”.

Por seu lado, António Ribeiro, vereador com o Pelouro do Desporto no Município de Amarante, salientou o apoio do município ao evento desde a primeira edição, destacando “as condições ímpares que dispomos para a prática desta modalidade e sabendo nós que os amarantinos são grandes aficionados”.

‘Prova deste ano é mais concentrada’

Joaquim Neves lidera uma equipa de cerca de 50 elementos do Gondomar Automóvel Sport e está confiante que esta prova irá correr melhor que as edições anteriores, até porque “está totalmente localizada nestes três municípios, permitindo que as equipas tenham ligações mais curtas entre especiais e menor desgaste das viaturas”.

O presidente da direção do GAS salientou a presença esperada de cerca de 70 pilotos nesta prova que inicia no dia 15 de junho na freguesia de Soalhães, em Marco de Canaveses, seguindo-se uma dupla passagem pelo prólogo, no Centro Hípico de Baião.

Já no domingo, dia 16 de junho, a prova segue para as serras da Aboboreira e do Marão, onde se desenrolarão os 134,40 km cronometrados, com duas passagens pelas especiais. Os SSV cumprirão uma passagem pelas especiais Baião e Marão.

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.