Paços de Ferreira: Sete mil alunos vão recriar tempo do castrejo e época medieval

Paços de Ferreira: Sete mil alunos vão recriar tempo do castrejo e época medieval

O Parque Urbano de Paços de Ferreira vai ser palco, esta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de maio, da “Recriação Histórica do Tempo Castrejo e da Época Medieval”.

Esta iniciativa conta com cerca de sete mil alunos, oriundos de todo o concelho, desde o primeiro ciclo até ao ensino secundário, bem como de professores e auxiliares de ação educativa. O evento acontece entre as 14 e as 17 horas, na quinta-feira, e entre as 14 e as 22 horas na sexta-feira, e é descrito como a “grande atividade da educação – património arte e cultura”.

“Milhares de figurantes vão participar numa recriação histórica alusiva ao tempo castrejo e à época medieval, sendo de realçar a alusão aos ancestrais habitantes da Citânia de Sanfins, um dos mais emblemáticos castros do país e com a maior área arqueológica escavada do noroeste peninsular, localizado em Paços de Ferreira”, divulgou a autarquia.

Em toda a extensão do parque urbano, haverá a dança das ninfas, casamentos medievais, assalto à muralha, treino de guerreiros e jogos, além de outras atividades.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta