João Ribeiro, Pedro Tiago e Jorge Gonzaga mantêm liderança do campeonato de PTRX

João Ribeiro, Pedro Tiago e Jorge Gonzaga mantêm liderança do campeonato de PTRX

Decorreu em Castelo Branco a segunda jornada do Campeonato de Portugal de PTRX, nos dias 11 e 12 de maio, num fim de semana cheio de corridas competitivas no ralicross, kartcross e super buggy.

Os campeões em título da região do Tâmega e Sousa mantiveram o início de época no primeiro lugar. João Ribeiro ao volante do seu Citroen Saxo não facilitou a vida dos colegas e das quatro mangas disputaras venceu três, sendo “traído pelo sistema de rega”, avançou o piloto de Baltar, Paredes, ao Jornal A VERDADE. Numa manga decisiva, o piso molhado foi traiçoeiro para Ribeiro, ficando em terceiro lugar. A final foi tranquilacarimbando assim mais um primeiro lugar no campeonato de ralicross que segundo João Ribeiro “ainda não é possível falar em favoritos pois há muitas alterações de prova para prova. Nós vamos continuar a lutar por vencer prova a prova”, garantiu.

 

Pedro Tiago, de Lousada, garantiu a liderança na categoria A1600, tendo como principais adversários no pódio Luís Morais e o também lousadense Leonel Sampaio.

Das quatro mangas, Pedro Tiago levou a melhor sobre os seus adversários em três delas, terminando a final com a “volta mais rápida”, conforme avançou na sua página oficial no Facebook.

No Kartcross, a equipa Racing 268 de Jorge Gonzaga iniciou a prova “da melhor forma com o segundo registo nos treinos cronometrados”começou por dizer em comunicado o campeão em título.

O sistema de rega também “tramou” a equipa de Jorge Gonzaga, e surgiu ainda um problema mecânico que “obrigou a algumas precauções extra nas restantes corridas de qualificação – sendo entretanto repetida a segunda corrida por decisão do Colégio de Comissários – mas que ainda assim permitiu a qualificação na pole-position”, explicou o piloto de Lousada.

Na final, Gonzaga não hesitou e segurou o primeiro lugar. “Na verdade, a final foi muito complicada devido às condições da pista, do sol baixo e do potencial problema que mantínhamos no braço traseiro. De qualquer forma, tentamos controlar o ritmo sem cometer erros e poupar a mecânica tanto quanto possível. Acabamos por garantir bons pontos para o campeonato numa jornada que comprovou que 2019 será um ano fantástico para o Kartcross. A competitividade está num nível elevado e todos podem ter uma palavra a dizer na luta pela vitória”.

Os pilotos de Penafiel Adão Pinto em 2RM e Nuno Araújo em S 1600 estiveram na luta acabando nos dez mais de cada categoria.

A próxima prova do PTRX disputa-se em Sever do Vouga, a 15 e 16 de Junho.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.