BTT GPS Epic Samsys percorreu o concelho de Marco de Canaveses

BTT GPS Epic Samsys percorreu o concelho de Marco de Canaveses

O concelho de Marco de Canaveses recebeu, no passado sábado, dia 18 de junho, a quarta etapa do circuito de 2019 de BTT do GPS Epic Samsys. Intitulada Rota do Vinho Verde, esta etapa contou com a participação de mais de 350 pessoas.

Organizada pela secção de BTT Forca Clube – Grupo Desportivo da Feira Nova, com o apoio do município e da Junta de Freguesia de Bem Viver, esta prova de orientação BTT com GPS contou com dois percursos definidos: um de 65 quilómetros e um de 45.

Mais do que um evento competitivo, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um passeio pela região, uma vez que o percurso passou pelo ponto geodésico do Alto de São Tiago, pelas margens dos rios Tâmega e Douro, pela Estação Geográfica do Freixo –Tongobriga, pelo Ponto de Vigia de Montedeiras e, por fim, pela Forca de Ariz.

Bruno Bartes, responsável pela organização da prova, afirmou que os objetivos traçados “foram quase alcançados”, uma vez que a meta estabelecida pela organização fixava-se nos 400 inscritos.

A quarta etapa percorreu o concelho de Marco de Canaveses, passando em várias vinhas e quintas. Houve uma paragem na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC) para a degustação do conhecido vinho verde deste concelho e de sandes de porco no espeto.

De acordo com Bruno Bartes, o dia “esteve bom para a prática do BTT”, referindo que todos os participantes congratularam a organização “principalmente pela beleza do percurso percorrido”. No entanto, e ainda segundo o organizador, os atletas “tinham algum desconforto nas pernas. A prova foi muito dura”, referiu.

Divulgar a história, a gastronomia e a cultura da região é o principal objetivo da organização que iniciou este projeto em 2012, tendo, até este momento, percorrido mais de 60 concelhos do norte e centro do país.

A próxima etapa da edição de 2019 do GPS Epic Samsys acontece a 22 de junho, sendo que vai percorrer o concelho de Baião.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.