Marco de Canaveses: ARCA disputa “Final Four” da Taça de Portugal de Andebol Feminino este fim de semana

Marco de Canaveses: ARCA disputa “Final Four” da Taça de Portugal de Andebol Feminino este fim de semana

No próximo fim de semana vai fazer-se história no concelho de Marco de Canaveses. A equipa sénior de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) vai disputar a “Final Four” da Taça de Portugal de Andebol Feminino e, em complemento, a fase final da prova acontece no Pavilhão Municipal de Várzea do Douro, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no concelho de Marco de Canaveses.

No sábado, dia 25 de maio, acontecem as meias finais com o Sports Madeira a defrontar o ARCAlpendorada, pelas 15 horas, e o Passos Manuel a bater-se com o Colégio de Gaia, a partir das 17h15.

A final ocorrerá no dia seguinte, 26 de maio pelas 16 horas, colocando frente a frente os vencedores das meias-finais.

No dia do sorteio dos jogos para a “Final Four”, a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, destacou a “honra” de receber este evento no concelho. “Se não fosse a ambição e o trabalho árduo que a ARCA tem levado no concelho não era possível realizar aqui esta final. Os atletas têm ajudado a colocar Marco de Canaveses no mapa desportivo”, sublinhou.

Com o desejo de ver a taça “ficar em Marco de Canaveses”, a autarca espera que quem visite o concelho nesse fim de semana “aproveite para conhecer o que de melhor tem para oferecer”.

Por sua vez o presidente da ARCA, Jorge Guedes, enalteceu “a época extraordinária que a equipa sénior tem vindo a fazer”, frisando que se juntou o útil ao agradável. “Esperamos que a nível desportivo e organizacional o clube saiba responder à responsabilidade desta prova”, completou.

Com a esperança de fazer o melhor que sabe, ou seja, “jogar bom andebol”, o dirigente desportivo espera que a casa esteja cheia. “O pavilhão tem capacidade para 550 lugares sentados. Espero que estejam 550 pessoas em pé a apoiar o clube”, concluiu.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.