Amarante: Cão encontrado sem vida em rio com pedra amarrada ao pescoço

Amarante: Cão encontrado sem vida em rio com pedra amarrada ao pescoço

Foi encontrado ontem um animal morto, com uma corda ao pescoço com ligação a uma pedra, mergulhado num rio na Açude da Torre, em Amarante. A Associação Ajuda Animais em Amarante encontrou o animal “que reflete um ato de assassínio demasiado cruel”.

A presidente desta associação, Ana Silva, indicou que “esta forma de matar os animais, infelizmente, é habitual em várias partes do mundo mas tão perto não. Colocar uma corda com uma pedra no pescoço é mesmo para garantir que não saem de lá”, garantiu.

O corpo do animal foi recolhido pelo Centro de Recolha Oficial de Amarante. As autoridades estão a investigar o caso. O cão não possuía chip e, por isso, ainda não conseguiram chegar ao autor deste ato.

“Há casos diários de agressões, de animais feridos e com magreza extrema mas isto nunca vi aqui em Amarante”, concluiu Ana Silva, mostrando o seu repúdio para com a situação.

4 comentários

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

4 Comentários

  • Filipe Garcia
    22 Maio, 2019, 20:49

    Simplesmente CHOCANTE!
    É inconcebível que alguém a que se possa chamar "ser humano" faça uma crueldade destas…
    Que asco tenho a trampa de gente como esta.
    Nem é uma questão de cultura académica pois qualquer cepo percebe facilmente a agonia e o sofrimento que provocou no bichinho. É maldade e crueldade pura!
    O bandalho que fez isto merecia era cadeia, por uns bons tempos, na qual teria de "apanhar sabonetes" todos os dias..e a fronha toda partida.

    REPLY
    • Luzinete Dias@Filipe Garcia
      23 Maio, 2019, 20:19

      Concordo com vc isso e terrível pra um ser humano fazer a um animal indefeso.

      REPLY
  • Duarte Barcelos
    24 Maio, 2019, 11:39

    boa dia para aviso quem faz estas coisas crime matar proprio animais ou seja animais na rua devia estar probido como digo urgente nova lei devia estar criar um novo criminaçao matar animais ou cortar corpo animais isso devia estar crime justiça o que aquele "ser humano cruel " merece justiça por comenter um grande crime motivo matar animais proprio ou animais na rua minha opiniao devia antes ter animais precisa chips e dados documentos para ter um animais estimaçao em casa ou local seja minha ideia e quem comenter crime ou seja alguma fora respeito da lei é obrigado usar chip e documento como por exemplo carta conduçao igualmente animais tem sangue como nos tem dentro corpo como nos tem coraçao como nos nao interessa tamanho o que interessa e eles merecem feliz
    quem fez mal tratos para esta animais devia estar direto cadeia por volta 25 ano ou 30 anos de cadeia sem pena aquele faz crime animais

    REPLY
  • Andrea Castro
    25 Maio, 2019, 15:19

    Concordo em tudo que o amigo Felipe Garcia desabafou,não considero um SER HUMANO,e sim o próprio demônio disfarçado em forma humana,fico imaginando o desespero desse ser tão inocente,estou cada vez mais indignada,e KD a lei dos maus tratos e abandono?que aliás isso aí foi tudo junto finalizando com a morte que é bem pior,
    Esse monstro ou monstra já foi preso ????????????
    Indignada me define

    REPLY