Marco de Canaveses: G.D. Manhuncelos venceu a Taça da Liga da LIMFA

Marco de Canaveses: G.D. Manhuncelos venceu a Taça da Liga da LIMFA

O Grupo Desportivo de Manhuncelos (G.D. Manhuncelos), de Marco de Canaveses, conquistou a Taça da Liga da LIMFA (Liga Marcoense de Futebol Amador) após vencer a Associação Desportiva de Piães, do concelho de Cinfães, por uma bola a zero.

O jogo decorreu no passado domingo, dia 19 de maio, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães. O golo da equipa marcoense foi apontado por Marcelo Couto (Moka) ainda durante a primeira parte do tempo regulamentar.

Foi no início da época que Jorge Nogueira, de 27 anos, e a sua equipa técnica, tomaram as rédeas da equipa do G.D. Manhuncelos, com o objetivo de alcançar um lugar no pódio no campeonato. Conseguiram o segundo lugar e, em acréscimo, ainda levam na bagagem a Taça da Liga, tornando-se no treinador mais jovem a conquistar uma taça da LIMFA.

“Foi uma conquista bastante suada, mas no fim valeu a pena. O Manhuncelos mostrou mais uma vez que é uma das melhores equipas da LIMFA ”, enalteceu o técnico em conversa com o Jornal A VERDADE.

A jogar “em território desconhecido” o Manhuncelos levou a melhor, apesar do treinador admitir que o jogo não correu como esperava. “Falhámos em alguns momentos. Se corresse como estava à espera havia mais golos”, sublinhou. No entanto, afirmou que “a equipa soube-se comportar e isso também é muito importante”, acrescentando que “o Piães joga bem e estava a jogar em casa”.

O treinador considerou que “a qualidade individual e coletiva do Manhuncelos revelou-se durante o jogo”, motivo que levou ao resultado positivo da equipa de Marco de Canaveses.

De acordo com Jorge Nogueira, o apoio dos adeptos foi fundamental para a conquista desta taça. “Não estavam todos presentes, porque não conseguiram devido à distância. Mas é de louvar o esforço das pessoas que se deslocaram lá. Foram essenciais para a vitória, foram o décimo segundo jogador”, destacou.

Após esta conquista, o G.D Manhuncelos vai defrontar no próximo mês de junho a equipa do Várzea do Douro, vencedor da Taça do Município, numa competição apelidada de “Taça das Taças”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta