Incentivar a ler e escrever foi o objetivo do IV Concurso Literário Ler Lousada. Saiba quais os vencedores

Incentivar a ler e escrever foi o objetivo do IV Concurso Literário Ler Lousada. Saiba quais os vencedores

No dia 9 de maio foram entregues os prémios do “IV Concurso Literário Ler Lousada”, numa cerimónia onde marcaram presença os escritores António Mota e José Fanha.

A Câmara municipal, por reconhecer as vantagens da leitura e da escrita no desenvolvimento intelectual das crianças e jovens, procedeu à edição de livros escritos por alunos das escolas do concelho. Recorde-se que este concurso literário foi dirigido ao 4.º, 6.º e 9.º ano de escolaridade.

No que respeita aos alunos de 4.º ano, foi a turma 4.ºA SO, da Escola Básica de Sousela, com o trabalho “Carta à Minha Avó”, que ficou em primeiro lugar, seguida da turma 4.ºD, da Escola Básica de Caíde de Rei, com “Cartas sobre o que nos rodeia…”, e da turma 4.º F, Escola Básica de Figueiras, que concorreu com “Carta ao Padre Santinho”.

Relativamente ao 6.º ano, os vencedores foram “A Incrível História do Cavaleiro do Mito”, de Pedro Fialho Caldeira Dinis Lucas, da turma D, da Escola EB 2, 3 de Lousada Centro. A jovem Lara Sofia da Costa Pinto, pertencente à turma F do mesmo ano de escolaridade, foi a segunda classificada com o trabalho “A Incrível História dos Bacalhaus Voadores – Continuação”. Em terceiro lugar ficou Leonor Maria Carvalho Ribeiro, turma E, da Escola EB 2, 3 de Lousada Centro, com “O Filme dos Cinco Amigos”.

Os alunos mais velhos, do 9.º ano, viram o primeiro lugar ficar ocupado por Lara Guimarães Silva, da Escola Básica e Secundária de Lousada Norte (Lustosa), com a sua história “Lousada… Por Ti!”. Na distinção seguiu-se o trabalho apresentado por Tatiana Alexandra Quintela Baptista, da Escola Básica e Secundária de Lousada Oeste (Nevogilde), intitulado “Tudo pela Cura!”. Em terceiro lugar ficou “Alvar o Rio Sousa”, de Matilde de Morais Ferreira Aires, da Escola Básica de Lousada Este (Caíde de Rei).

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta