Empreendedores do Território Douro Verde aprenderam competências transversais em Bootcamp

Empreendedores do Território Douro Verde aprenderam competências transversais em Bootcamp

Nos dias 8 e 9 de maio, decorreu a Bootcamp – competências chave para empreender no Douro Verde, uma iniciativa que aconteceu em Caldas de Aregos, no concelho de Resende.

O Bootcamp destinou-se a potenciais empreendedores com interesse em desenvolver projetos no território Douro Verde  (Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende). Esta sessão foi também direcionada ao desenvolvimento de competências transversais, também conhecidas por soft skills.

As reações em jeito de rescaldo do evento foram positivas. Rui Costa, um dos participantes da Bootcamp, explicou que “foram enriquecedores os ensinamentos passados, nomeadamente as soft skills, que são uma mais-valia para quem está a iniciar um negócio”.

Também Bruno Ferreira, que participou na iniciativa, mostrou o seu agrado face às partilhas que os oradores fizeram para com a audiência. “Foram dois dias de muitas aprendizagens, de muita interação, pois conseguimos estabelecer contactos e acho que foi muito interessante e enriquecedor para colocar futuramente em prática”, salientou.

Pedro Carvalho, um dos formadores da ação, destacou os aspetos comunicacionais como prioridade a desenvolver por parte dos empreendedores. “No que se refere ao empreendedorismo, as capacidades técnicas, como a organização e planeamento, mas cada vez mais os aspetos comunicacionais, que envolvem o relacionamento humano, são muito importantes e até fatores diferenciadores”, constatou.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta