Alunos com projetos sustentáveis podem candidatar-se ao “Fundo Lousada Sustentável” até dia 23 de maio

Alunos com projetos sustentáveis podem candidatar-se ao “Fundo Lousada Sustentável” até dia 23 de maio

A iniciativa “Fundo Lousada Sustentável” tem candidaturas abertas até ao dia 23 de maio. O concurso é destinado a estudantes, desde o primeiro ano do ensino básico, até ao nível de mestrado, no ensino superior, no âmbito da sustentabilidade do município.

O “Fundo Lousada Sustentável” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lousada, desde 2016. “Todas as ideias são bem-vindas, mesmo que sejam aplicáveis apenas à escala de um jardim, rua ou bairro, e podem ser apresentadas individualmente ou em grupo”, explicou o município em comunicado de imprensa.

As propostas mais originais, com maior utilidade pública e ambiental e com e com maior potencial de replicação, até a um máximo de dois prémios por nível de escolaridade, serão as premiadas. As candidaturas escolhidas vão receber um montante que vai depender do nível de escolaridade dos estudantes, nomeadamente entre 250 a 1250 euros.

O Júri é constituído por um representante da Câmara Municipal de Lousada, por um representante de uma instituição de ensino superior e por um representante de uma Organização Não Governamental cujo âmbito de atuação seja a Educação Ambiental e a Conservação da Natureza.

Se ainda pretende candidatar-se saiba que tem de preencher a candidatura no site da câmara.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.