“WeCanDance” vai levar vários estilos de dança a Penafiel este fim de semana

“WeCanDance” vai levar vários estilos de dança a Penafiel este fim de semana

O concelho de Penafiel é palco este fim de semana, dias 24, 25 e 26 de maio, do “WeCanDance”, evento pioneiro em Portugal e que pretende associar a dança a um fim de semana de lazer e que se realiza no Palace Hotel & Spa – Termas de São Vicente.

Sara Silva é a responsável pela organização desta iniciativa. Natural do concelho de Penafiel, a jovem bailarina de 31 anos explica que se inspirou em alguns eventos internacionais para a concretização do WeCanDance. “A ideia desta iniciativa resulta da minha paixão pela dança e surgiu em julho de 2018. Participei em alguns eventos internacionais de dança que me inspiraram ao longo destes anos e suscitaram a ambição de implementar um festival desta dimensão em Portugal”, explicou ao Jornal A VERDADE.

Com o objetivo de impulsionar a programação cultural e contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região do Norte, Sara Silva garante que o evento vai proporcionar “um fim de semana direcionado, não só à dança, mas também ao relaxamento, descanso e convívio”, com a apresentação do trabalho de profissionais internacionais e nacionais de renome, bem como com a dinamização da dança, dando ênfase à Dança do Ventre, uma vez que considera que se trata de “uma arte bastante conhecida e desenvolvida noutros países e com uma elevada taxa de sucesso”.

Para além da Dança do Ventre, o WeCanDance conta com as seguintes modalidades: Tribal Dance; Dança Contemporânea; Kizomba; Burlesco; Danças de Salão; Jazz Dance; Hip Hop; Dancehall; Comercial; MTV Dance; Ioga e Maquilhagem.

Durante os dias 25 e 26 vão decorrer vários workshops das modalidades referidas. Nas noites de 24 e 25 de maio vão realizar-se duas galas de apresentação, sendo que dia 24 decorre a “Gala All Dance”, com a exibição de vários estilos, e no dia 25 será a vez da “Gala WeCanDance”, direcionada para a Dança do Ventre.

O evento conta ainda com a presença de vários bailarinos, nomeadamente: Julia Farid (Ucrânia – Dança do Ventre); Vânia Cezário (Portugal, Porto – Dança do Ventre); Judite Dilshad (Portugal, Cascais – Tribal Dance); Samuel Fernandes e Cassandra Bernardo (Portugal, Viana do Castelo – Kizomba); Veronique Divine (Portugal, Lisboa – Burlesco); Ana Moura (Portugal, Penafiel – Dança Contemporânea); Gabh Diniz (Brasil); Di Cezário (Brasil) e Sylia Shazadi (Espanha). Para além dos bailarinos nacionais e internacionais, também estarão presentes as escolas do concelho Merenguita, CVDS, Projecto 23 e a Escola de Dança Bauhaus,  de Paredes.

O “WeCanDance” termina domingo, dia 26 da parte da tarde com um passeio de barco e com um lanche na ilha dos Amores.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.