Felgueiras acolheu alunos e professores de vários países europeus

Felgueiras acolheu alunos e professores de vários países europeus

A Câmara Municipal de Felgueiras acolheu uma comitiva de professores e alunos, oriundos de cinco escolas de França, Itália, Hungria, Roménia e Chipre, que estiveram no concelho de 13 a 19 de maio, no âmbito do Projeto Internacional Erasmus+.

O programa contou com várias atividades ambientais, formativas, recreativas e culturais, que decorreram entre a Lixa e o Porto. Importa referir que a Escola Secundária da Lixa faz parte do projeto.

Na receção aos alunos e professores das cinco escolas europeias, a vereadora da Educação, Ana Medeiros, destacou a importância destas iniciativas. “É sempre uma honra receber estas comitivas de jovens no nosso concelho, que também se distingue por ser jovem, dinâmico, empreendedor e vencedor”, sublinhou.

Esta deslocação enquadra-se no Plano de Desenvolvimento Europeu, integrado no Projeto Erasmus+, onde o tema agregador deste intercâmbio tem como objetivo conhecer/partilhar questões relacionadas com as boas práticas no meio ambiente – “Os teus direitos são os meus direitos”.

Este intercâmbio tem visa a troca de experiências sobre as temáticas ambientais que permitam a sua aplicação nos países de todos os presentes nesta iniciativa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.