Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vai contratar 20 novos médicos em várias especialidades

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vai contratar 20 novos médicos em várias especialidades

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, na sequência da abertura do concurso da primeira época de 2019 para a contratação de médicos recém-especialistas, publicado na quinta-feira, dia 16 de maio em Diário da República, anunciou que está aberto o concurso para a integração de 20 novos médicos de diferentes especialidades.

Este centro hospitalar, que integra o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e o Hospital S. Gonçalo, em Amarante, recebe assim duas dezenas de profissionais de saúde distribuídos pelas especialidades de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, gastrenterologia, medicina interna, nefrologia, ortopedia, psiquiatria e radiologia.

As áreas com o maior número de vagas são de medicina geral, com lugar para cinco novos profissionais de saúde, de anestesiologia e cirurgia feral, que serão reforçadas com três novos médicos cada uma, e de ortopedia, onde a contratação é para dois clínicos.

Embora algumas especialidades fiquem ainda com carência de recursos por contemplar, Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, salienta que “esta circunstância reflete o reconhecimento da tutela para com a enorme carga assistencial que este centro hospitalar tem responsabilidade de garantir”.

De acordo com o administrador “a grande área de influência ao nosso cuidado, que corresponde a mais de 5% da população portuguesa, vai poder passar a usufruir de um serviço de melhor qualidade e em tempo mais consentâneo com as exigências dos tempos modernos”.

Recorde-se que o CHTS serve uma população superior a meio milhão de pessoas, distribuída por 12 concelhos, em quatro distritos.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.