Há mais duas confirmações no cartaz do MIMO Festival Amarante 2019

Há mais duas confirmações no cartaz do MIMO Festival Amarante 2019

Em julho, entre os dias 26 e 28, vai realizar-se a edição deste ano do MIMO Festival Amarante, que se irá dividir entre o Parque Ribeirinho e o Museu Amadeo de Souza-Cardoso.

No Parque Ribeirinho, terão lugar os múltiplos concertos previstos na agenda do evento, sendo quatro os grupos/artistas já confirmados. Ao rapper brasileiro Criolo e ao maliano Salif Keita, juntaram-se recentemente a cabo-verdiana Mayra Andrade e os palestinianos 47Soul.

Mayra Andrade vai às margens do rio Tâmega apresentar o seu novo disco, “Manga”, que tem como single “Afeto”. Com uma carreira internacional consolidada, o novo trabalho da artista – que mistura as raízes de Cabo Verde com a modernidade do afrobeat – surge seis anos depois do anterior “Lovely Difficult”.

Já os 47Soul, termo que é uma alusão à ocupação da Palestina, irão pôr o público a dançar com o seu ritmo inovador denominado shamstep, uma fusão entre a música tradicional palestina, a electrónica, o funk e o hip-hop. O primeiro single da banda, “Intro to Shamstep”, conta com milhões de visualizações no Youtube, mediatismo que levou o conjunto do Médio Oriente a atuar em festivais como o Glastonbury e Womad, no Reino Unido, ou o MIMO Festival Brasil.

A música não é, contudo, a única oferta no programa do evento. Depois do sucesso da exposição “Os Modernistas”, a organização volta a apostar na mesma vertente com a mostra “Abstração – Arte Partilhada Coleção Millennium BCP”. Composta por mais de 30 obras de 18 autores nacionais e internacionais, a exposição estará patente no Museu Amadeo de Souza-Cardoso durante o festival.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.