Crianças de Amarante acompanhadas em prol do combate à obesidade

Crianças de Amarante acompanhadas em prol do combate à obesidade

A Câmara Municipal de Amarante implantou, há cerca de dois anos, a Medida Infantil de Monitorização Antropométrica (MIMA), que visa monitorizar o estado nutricional das crianças do concelho a fim de combater a obesidade infantil.

No ano letivo 2017/2018, o primeiro ano de implementação, foram avaliados 320 estudantes do 1º ano do agrupamento de Escolas de Amarante e do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso.

Já no corrente ano letivo, a MIMA monitorizou o estado nutricional de 639 alunos dos 1º e 4º anos de escolaridade do ensino público. Para além da avaliação antropométrica (peso, altura, perímetro da cintura), tem sido também efetuada em 2018/19 a avaliação da dentição, permitindo assim trabalhar a saúde oral nos estabelecimentos de ensino.

Desde o passado dia 13 de maio, a medida foi estendida aos estudantes do 2º ano do ensino básico público, sendo que o município pretende abranger cerca de 400 crianças.

A MIMA é posto em prática em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega e as escolas básicas do concelho.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.