Trabalhadores de Resende receberam formação sobre modelação de vestidos

Trabalhadores de Resende receberam formação sobre modelação de vestidos

Desde o início do corrente ano, a Associação Empresarial de Resende (AER) encontra-se a efetuar uma formação modular certificada na área das indústrias do têxtil, vestuário, calçado e couro junto de cidadãos do concelho empregados em diversas atividades profissionais.

Depois da “Iniciação à costura” e “Iniciação à modelação”, teve lugar, no passado dia 10, o curso “Modelação de vestidos”, que contou com o apoio da empresa Rodrigues Ribeiro & Associados, Lda.

Após a referida formação, espera-se que os formandos estejam habilitados a efetuar operações de modelação, corte e confeção relativas à execução de artigos de vestuário.

Até ao final do ano, a AER promete levar a cabo mais ações formativas dirigidas a empregados com habilitações iguais ou superiores ao 4º ano de escolaridade e desempregados de curta duração detentores de habilitações iguais ou superiores ao secundário.

Segundo Joaquim da Conceição Sousa e Anabela Oliveira, respetivamente presidente e vice-presidente da AER, estas ações visam “proporcionar oportunidades aos formandos de melhoria das suas competências pessoais e profissionais, por forma a acompanharem a evolução do mercado e, nalguns casos, permitindo reformular as suas competências pessoais de acordo com futuras necessidades de empregadores”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.