Autarquia de Paredes garante financiamento para realizar obras em duas escolas do concelho

Autarquia de Paredes garante financiamento para realizar obras em duas escolas do concelho

Foi anunciado esta segunda-feira, dia 13 de maio, o despacho dos Ministérios das Finanças, Administração Interna e Educação relativo à atribuição de um milhão de euros destinados à reabilitação e modernização das instalações da Escola Básica e Secundária de Rebordosa e da Escola Básica e Secundária de Lordelo.

O financiamento foi obtido após a reunião de Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, tendo a governante garantido avançar com a verba para a intervenção nos referidos estabelecimentos de ensino, que irá ser feita em 2020.

Em abril, a autarquia lançou o concurso público no valor global de 2,74 milhões de euros para a execução das obras de requalificação daquelas escolas, que abarcam cerca de 1300 alunos no total.

As intervenções previstas incluem a remoção das coberturas de fibrocimento, a substituição das caixilharias e do piso dos pavilhões, entre outras melhorias. O prazo de execução das obras, para cada empreitada, é de 240 dias.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta