Penafiel: Seis pilotos da região no Top 30 do Extreme XL Lagares

Penafiel: Seis pilotos da região no Top 30 do Extreme XL Lagares

O Extreme XL Lagares voltou a colocar nomes portugueses no pódio da primeira prova do World Enduro Super Series (WESS), que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de maio, em Lagares, no concelho de Penafiel. As bancadas encheram-se de gente que assistiram ao triunfo de pilotos da região.

Na Classe PRO, três pilotos da região conseguiram ficar no top 30. O piloto Ni Esteves, natural de Lagares Penafiel, conseguiu alcançar o 21.º, seguido de Luís Silva, de Lagares, ocupando o 23.º lugar do pódio. Joel Vieira, natural de Alpendorada, Várzea e Torrão, foi o 26.º classificado. O melhor português classificado foi Diogo Vieira, de Vila Nova de Gaia, ficando com o 11.º lugar.

Na Classe Expert, foi Nuno Pereira, natural de Marco de Canaveses, quem obteve o segundo lugar, tendo Emanuel Costa, de Penafiel, ficado em sétimo lugar.

José Ferreira, de Lagares, liderou o pódio na Classe Veteranos, tendo elevado o troféu no primeiro lugar do pódio.
Para o presidente do Extreme Clube Lagares, Rui Lemos, foram dias de competição “muito duras, com muita lama no traçado do EnduroCross”, fazendo um balanço positivo desta edição.
A prova conta com a participação de pilotos de renome mundial nesta disciplina motorizada, oriundos, por exemplo, da Rússia, China ou Coreia do Sul, num total de 27 nacionalidades.

 

José Ferreira, primeiro classificado na Classe Veteranos

Nuno Pereira obteve o segundo lugar na Classe Expert

Diogo Vieira, melhor português classificado

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.