Marco de Canaveses: USF Tâmega organizou rastreio no centro da cidade

Marco de Canaveses: USF Tâmega organizou rastreio no centro da cidade

A Unidade de Saúde do Tâmega (USF Tâmega) organizou esta sexta-feira de manhã um rastreio em Marco de Canaveses, para assinalar o Dia Mundial do Médico de Família.

Com uma médica e uma enfermeira, várias foram as pessoas que passaram pela “barraquinha” instalada em frente ao Tribunal de Marco de Canaveses, para fazerem o rastreio à glicemia, à tensão arterial e ao índice de massa corporal.

A médica de serviço foi Sandra Pereira que, entre os vários utentes que se faziam fila para fazer o rastreio, falou com o Jornal A VERDADE. Este ano, o Dia Mundial do Médico de Família tem como lema é ‘Médico de Família mais próximo de mim’, daí a centralização do rastreio no centro da cidade. “Queremos estar mais próximos dos utentes, da família e das comunidades, por isso é que saímos do centro de saúde. Queremos sensibilizar as pessoas para os cuidados”, explicou a profissional de saúde.

A médica recordou que há utentes que “seguem as consultas à risca”, mas recordou que há outros “que andam um pouco perdidos e isto é uma forma de os orientar”.

De acordo com Sandra Pereira esta ação contou com o apoio da APMGF (Associação Portuguesa de Médicos de Família) que cedeu algum material, e da Câmara Municipal de Marco de Canaveses que disponibilizou o espaço.

Para além da médica Sandra Pereira, encontrava-se no local também a enfermeira Carla Gonçalo e a secretária clínica Sandra Monforte, para orientarem os utentes.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.