Baião terá Curso Técnico Superior Profissional em Operações Hoteleiras em 2019/20

Baião terá Curso Técnico Superior Profissional em Operações Hoteleiras em 2019/20

No âmbito da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Baião, o Instituto Politécnico do Porto (IPP), o Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, foi criado no concelho baionense o Curso Técnico Superior Profissional em Operações Hoteleiras. Lecionado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo, do IPP, a formação terá início no próximo ano letivo.

Com uma duração de dois anos, a conclusão deste curso técnico confere um Diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações. Para além disso, será ainda possível aos formandos candidatarem-se a licenciaturas no IPP, estando dispensados das provas de ingresso e creditação parcial da formação realizada.

As inscrições encontram-se abertas, podendo candidatar-se os cidadãos nas seguintes condições: os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa; os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

alojamento

As saídas profissionais do Curso Técnico Superior Profissional em Operações Hoteleiras abrangem diversas profissões ligadas ao setor do turismo, como por exemplo rececionista, chefe de receção, diretor de alojamento, governante geral, governante de andares, empregado(a) de andares ou empregado(a) de lavandaria/rouparia.

O curso será ministrado em regime diurno a partir de setembro, na Escola Secundária de Baião. Está sujeito ao pagamento de propinas, sendo que os alunos se podem candidatar a uma bolsa de estudo. Os interessados devem inscrever-se na autarquia baionense até ao final de maio, junto do setor do Emprego, Formação e Qualificação Profissional.

Pode obter mais informações através dos e-mails [email protected]/[email protected]

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.