Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Piloto de Penafiel Hélder Rocha subiu ao pódio na Croácia em Todo-o-Terreno

Piloto de Penafiel Hélder Rocha subiu ao pódio na Croácia em Todo-o-Terreno

A bandeira portuguesa foi elevada pelos pilotos Hélder Rocha e Flávio Gomes na Croatia Trophy, um dos mais exigentes desafios de Todo-o-Terreno da Europa, onde os portugueses conseguiram arrecadar o segundo lugar.

O piloto Helder Rocha, natural de Penafiel, marcou presença, entre os dias 1 e 9 de maio na competição Croatia Trophy a bordo de um UMM Alter “completamente adaptado para a prova croata”, explicou o piloto.

O objetivo da equipa era participar e levar o UMM até ao final da prova, uma vez que o modelo foi construído para provas de Rockcrowling e Winch Challenges. A otenção do segundo lugar foi um resultado “muito positivo” tendo em conta que estiveram 35 pilotos dos quatro quantos do mundo.

O UMM sofreu algumas alterações, sendo de sublinhar a “modificação das relações dos diferenciais para umas mais longas, radiador maior, colocação de palas protetoras por causa da lama, a colocação de Terratrip e outros meios de proteção das diferentes componentes que compõem o carro para a abundante” lama que a equipa apanhou em prova, contou o piloto penafidelense.

Depois de muita adrenalina de atravessarem paisagens, rios, pântanos e muita lama, a equipa portuguesa ficou apenas atrás do piloto Jim Marsden, que se sagrou campeão. Hélder Rocha e o seu parceiro explicaram que “nem a 2560 quilómetros de distância, durante 14 dias, fizeram com que se esquecessem do povo português”, que demonstrou o seu afeto pela equipa mesmo à distância.

Explicaram que, inicialmente, as equipas olhavam para os portugueses com dúvidas perante o carro que apresentaram para competir. “Eles têm carros construídos para aquele efeito, com motores entre os 400 a 700 cavalos e peso de 1200 quilos, mas rapidamente se aperceberam que o trabalho de equipa e fiabilidade do UMM nos levaria a um bom resultado”, contaram.

A boa prestação deixa os pilotos satisfeitos mas não parados. Em junho, voltam a competir, desta vez em Caminha.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta