GNR apreendeu máquinas de jogo ilegal em Celorico de Basto

GNR apreendeu máquinas de jogo ilegal em Celorico de Basto

Cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, foram detidos pela GNR, numa operação onde foram apreendidas 19 máquinas de jogo ilegal. A operação foi desenvolvida nos concelhos de Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto, Guimarães, Fafe e Vizela.

Nesta operação, que envolveu os agentes dos destacamentos territoriais de Guimarães e de Fafe, foram ainda constituídos arguidos mais 16 indivíduos, sendo que em causa estão os crimes de exploração ilícita de jogo, prática de jogo ilegal e posse de armas ilegais.

Foram visados 61 estabelecimentos comerciais, sendo que a GNR detetou duas situações de exploração ilícita de jogo e outras duas de indivíduos a praticar jogo ilegal.

Num destes estabelecimentos fiscalizados, foi detetada, na posse do explorador do espaço comercial, uma arma de fogo ilegal, dissimulada numa caneta, e um bastão artesanal.

No âmbito da operação de investigação foram ainda apreendidas, para além das 19 máquinas de jogo: quatro roletas, duas máquinas de bingo, uma caixa poker, três tablets, uma impressora de talões, 100 euros, 10 doses de haxixe, uma arma de fogo adaptada, um bastão e dois telemóveis.

No total, estiveram envolvidos na operação 24 militares da GNR, que contaram com o apoio de quatro inspetores da Inspeção –Geral de Jogos.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.