Crianças de Baião participaram em ação de sensibilização relacionada com saúde e higiene

Crianças de Baião participaram em ação de sensibilização relacionada com saúde e higiene

O Dia Internacional do Enfermeiro celebra-se anualmente no dia 12 de maio, data que remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

Foi nesse âmbito que, no passado dia 13 de maio, o Centro Escolar do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião foi palco de uma ação de sensibilização que visou alertar para a importância de lavar das mãos. Direcionada para 30 alunos com idades compreendidas entre os cinco e os sete anos, esta iniciativa foi organizada pela autarquia baionense em parceria com o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

A ação teve uma fase teórica e uma fase prática, na qual as crianças puderam experimentar e aplicar os conhecimentos adquiridos.

O município fez-se representar no certame pelo vice-presidente José Pinho Silva, que recordou que “a educação para a saúde faz parte da formação integral das crianças”. O autarca salientou ainda o papel dos encarregados de educação para “apoiarem e valorizarem este trabalho de educação e formação”, visto que “o sucesso educativo depende do envolvimento de todos”.

 

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.