Fim de Semana Gastronómico em Resende com anho assado e arroz de forno, cavacas e descontos nos alojamentos

Fim de Semana Gastronómico em Resende com anho assado e arroz de forno, cavacas e descontos nos alojamentos

Levar à mesa o anho assado com arroz de forno, em que a sobremesa são as Cavacas de Resende, vai ser uma prática de seis restaurantes nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio. O Fim de Semana Gastronómico vai levar às mesas dos restaurantes aderentes os sabores típicos do município.

Esta é uma iniciativa que se realiza em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal. Ao jantar de dia 24, sexta-feira, dá-se o início do Fim de Semana Gastronómico, uma iniciativa que termina ao almoço de domingo, dia 26 de maio.

Os restaurantes aderentes à iniciativa são o Douro à Vista (Lugar de Quintela – Cimo de Resende); Douro Marina Hotel & SPA (Caldas de Aregos); Gentleman (Rua Egas Moniz – Resende); Bengalas (Rua Dr. Correia Pinto – Resende); Paga Tu (Largo do Município – Resende); Das Caldas (Caldas de Aregos).

Os estabelecimentos de restauração aderentes vão oferecer de um copo de vinho de boas vindas aos que passarem por Resende durante todo o fim de semana gastronómico. “Resende vai proporcionar uma paleta de aromas e sabores que não deixam ninguém indiferente”, afirma a organização do evento.

Além da gastronomia, há ainda desconto nos restaurantes aderentes em 15%, sendo eles o Douro Marina Hotel & SPA (Caldas de Aregos); Hotel Comércio (Caldas de Aregos); Quinta de Casal Mato (Cimo de Resende); Vald’ Aregos – Turismo Rural (S. Romão de Aregos).

Durante o fim de semana, o município proporciona entrada gratuita no Museu Municipal. O espaço pode ser visitado no dia 24 de maio, das 9 horas às 12h30 e das 13h30 às 17 horas, assim como no dia 25 de maio, das 10 horas às 12h30 e das 14 horas às 17 horas; no domingo, dia 26 de maio, as visitas gratuitas decorrem entre as 10 horas e as 13 horas.

No domingo realiza-se, na freguesia de Cárquere, o 4.º Domingo de Maio, em que sai à rua uma romaria a Santa Maria de Cárquere, um ritual secular que constitui um marco de religiosidade na diocese de Lamego e na região.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta