Celorico de Basto: Juniores do BECA alcançam divisão de topo do andebol nacional

Celorico de Basto: Juniores do BECA alcançam divisão de topo do andebol nacional

Os Juniores do Bastinhos Escola Clube Andebol de Celorico de Basto (BECA) subiram à Primeira Divisão Nacional. A promoção foi assegurada no passado sábado, dia 11 de maio, na vitória por 38-39 frente à AD Sanjoanense, disputada em São João da Madeira.

Na partida relativa à penúltima jornada do campeonato, o BECA começou melhor, indo para intervalo com uma vantagem de três golos. Contudo, na segunda parte, o adversário respondeu, tendo o jogo chegado aos instantes finais com o marcador em 38-38. Aí, mesmo tendo somente quatro jogadores em campo, a formação celoricense logrou chegar ao golo da vitória, que levou ao delírio os adeptos forasteiros.

Naturalmente satisfeito com o triunfo e, em particular, com o feito alcançado, João Varejão, treinador do BECA, realçou o “empenho, dedicação e muita garra” que os seus jogadores demonstraram em campo, deixando a garantia de que o clube “continuará a lutar pela formação desportiva integral dos jovens celoricenses”.

Fernando Peixoto, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, teceu rasgados elogios ao técnico João Varejão e ao BECA: “este clube está a tornar-se uma referência na modalidade não apenas a nível local mas também nacional e deve todo este sucesso a um conjunto de parcerias mas sobretudo à entrega do técnico, João Varejão, que tem sido o motor de todo este projeto, com uma entrega notória e um elevadíssimo grau de exigência que está a levar este clube e o concelho a palmarés nacionais”.

Recorde-se que também os Juvenis masculinos do BECA foram promovidos à Primeira Divisão Nacional, pelo que, na próxima temporada, serão duas as equipas do clube de Celorico de Basto a competir ao mais alto nível.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.