Campanha do Pirilampo Mágico 2019 vai ser apresentada em Amarante e Penafiel

Campanha do Pirilampo Mágico 2019 vai ser apresentada em Amarante e Penafiel

A campanha “Pirilampo Mágico 2019” vai ser apresentada nos concelhos de Amarante e de Penafiel, na próxima sexta-feira, dia 17 de maio. A Cercimarante é a entidade que vai apresentar a campanha do Pirilampo Mágico e que a vai levar a municípios como Baião, Marco de Canaveses, Penafiel, Amarante, Celorico de Basto, Mesão Frio, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião.

Com o pirilampo, todos os anos muitas crianças, jovens e adultos, com deficiência intelectual e/ou multideficiência são ajudados através do dinheiro angariado com a venda da pirilampo.

Pelas 10 horas de sexta-feira, vai ser apresentada a campanha deste ano, tendo como madrinha Lucinda Fonseca, vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante.

Durante a tarde, a campanha volta a ser apresentada, desta vez em Penafiel, pelas 15h30, com a madrinha Daniela Oliveira, uma das responsáveis pela ação social da Câmara Municipal de Penafiel.

Para este ano, o lema da campanha, que irá decorrer entre o dia 17 de maio e 9 de Junho, é “A Natureza é Solidária!” e, como explica a Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social – FENACERCI, responsável pela campanha a nível nacional, associaram “a inclusão à defesa do meio ambiente, como um desígnio de cidadania”, pelo que, “a inclusão, tal como a defesa do meio ambiente, exigem equilíbrios na forma de pensar e de agir, por parte de toda a comunidade”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta